A Umbanda, uma religião de muitas tradições, ainda hoje é vista com maus olhos por algumas pessoas. Estamos aqui para mostrar que a Umbanda é uma religião de fé e caridade, aonde a primeira lei é: Ame ao teu próximo como se fosse tu mesmo.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A mediunidade




A mediunidade abrange diversos dons mediúnicos e todos eles podem ser desenvolvidos, sendo eles não apenas a incorporação, e sim a vidência a intuição e etc. As faculdades mediúnicas mais ostensivas devem ser devidamente colocadas sob controle dos seus possuidores, para seus equilíbrios psicológicos e sua aceitação social.






Para acolher, orientar e auxiliar o médium no domínio consciente de sua mediunidade e incorporá-la religiosamente à sua vida, realizamos o desenvolvimento mediúnico, junto com a iniciação do médium a doutrina umbandista, onde lhe é passado e orientado os fundamentos e historia da Umbanda.

Nos dias de desenvolvimento, mesmo tendo como foco a mediunidade de incorporação, trabalhamos de maneira a desenvolver os diferentes dons, por meio de atividades teóricas e práticas,onde o médium aprende primeiramente como funciona o seu corpo espiritual, como é o mecanismo de incorporação, quais os campos vibratórios, quais as energias positivas e as energias negativa, para após de obter esse conhecimento básico , começar a desenvolver a sua mediunidade.






Dentre os assuntos que são enfatizados, citamos a importância da reforma íntima, do aperfeiçoamento pessoal, pois todos os médiuns devem ser exemplo de conduta para a sociedade, pois são seres que foram escolhidos para ajudar o próximo e não deve ter atitudes que não condisse com um servo de nosso pai Oxalá, lembrando que todos que estão na terra, são humanos e não se devem privar das atitudes da terra, porem é necessário saber usar o equilíbrio e o limite para não tomar atitudes que não são compatíveis com a de médiuns.



Pai Felipe D´ Xangô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário